ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 27 de julho de 2021

Conder transfere para Lauro de Freitas administração dos reservatórios da macrodrenagem do Rio Ipitanga


Conder transfere para Lauro de Freitas administração dos reservatórios da macrodrenagem do Rio Ipitanga

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas assume, oficialmente, a responsabilidade pela manutenção do Parque Alameda dos Ingazeiros, no Centro, e do Parque da Mata, em Itinga, a partir desta quarta-feira (28). A última vistoria para avaliar os equipamentos antes da transferência foi realizada por equipes da gestão municipal e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), até então administradora dos espaços, na manhã desta terça-feira (27).

Os parques integram as obras de macrodrenagem do Rio Ipitanga e têm como objetivo resolver os problemas de alagamento causados pelas chuvas no município. Além dos reservatórios de amortecimento de cheias, os locais contam com campo de futebol, quadra poliesportiva, campo de vôlei de areia, área para a prática de ginástica, parque infantil e pistas de patinação e de corrida.

O secretário Chefe de Gabinete da Prefeita, Luís Maciel de Oliveira, explicou que a visita teve como objetivo apresentar aos servidores a funcionalidade dos espaços e seus aparelhos. “Viemos para compreender como tudo funciona e para ter toda a segurança nesse processo de transferência de responsabilidade pelos cuidados desses equipamentos”.

O secretário também destacou que os espaços melhoram a qualidade de vida dos munícipes. Ele classificou os parques como uma obra social que veio para mudar a vida de quem vive em Lauro de Freitas. “A principal importância é a ambiental, pois mexe com a qualidade de vida das pessoas que antes sofriam com as enchentes dos rios, além de otimizar esses espaços para a utilização sociocultural e esportiva. Foi uma sacada fantástica do Governo do Estado e da nossa prefeita para utilizar esse espaço multiuso”.

Ao acompanhar a inspeção, o titular da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Anderson Pinheiro, contou que pretende criar uma comissão para cuidar dos parques, com apoio de algumas secretarias. “Para dar seguimento, de forma conjunta e ainda melhor, das ações que a Sesp já faz aqui, como os trabalhos de poda de árvores, roçagem, limpeza dos parques e jardim, tudo o que for necessário para assegurar a utilização desse equipamento pela população”.

A visita contou com representantes da força-tarefa montada pela gestão municipal para garantir a manutenção do espaço, formada pelo Gabinete da Prefeita e do Vice, além da Defesa Civil, da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) e da Segurança Pública (SMSP).

 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU