ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 16 de julho de 2021

CCZ leva testes rápidos, vacinação animal e orientações para o Parque São Paulo neste sábado (17)

 



CCZ leva testes rápidos, vacinação animal e orientações para o Parque São Paulo neste sábado (17)


Vacinação animal, teste para detecção de leishmaniose e orientações para prevenção de criadouros do mosquito Aedes Aegypti serão intensificados durante o CCZ Mais Perto de Você que acontece neste sábado (17), no Parque São em Lauro de Freitas. A ação promovida pelo Centro de Controle a Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, será realizada a partir das 9h e seguirá até às 14h. 


De acordo com o diretor do CCZ, Igor Fidélis, a iniciativa acontece uma vez por mês em diferentes localidades do município. O CCZ Mais Perto de Você já levou serviços para as regiões do Centro da cidade e Quingoma. "Agora será a vez do Parque São Paulo. As equipes estarão em um ponto fixo montado no Conjunto Residencial Leila Diniz, próximo a Cozinha Comunitária", falou.


Enquanto uma equipe atende no ponto fixo, outros Agentes de Combate a Endemias (ACS) estarão visitando as unidades residenciais para orientar a população quanto a necessidade de manter quintais limpos e observar todo recipiente que possa acumular água, como tampinhas de garrafa, pneus, baldes ou calhas, locais propícios para o depósito de ovos do mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. " Os ACS também farão a aplicação de larvicidas durante as inspeções", explicou.


Para receber a vacina antirrábica animal, o ideal é que o tutor apresente o cartão de vacinação do cão ou gato. Os testes rápidos para leishmaniose dão o resultado em até 20 minutos. A doença é transmitida por um mosquito, que pode picar o animal infectado e, posteriormente, uma pessoa, transmitindo a patologia. 




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU