ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Vacinação em Lauro de Freitas continua neste sábado (26) para pessoas com 47 anos ou mais

 


A vacinação contra a Covid-19, por idade, continua neste sábado (26) em Lauro de Freitas, para pessoas com 47 anos ou mais. A dose única do imunizante da Janssen continuará disponível, das 8h às 17h, nos pontos de vacinação montados na faculdade Unime (Av. Luís Tarquínio Pontes, Centro), no Terminal Rodoviário de Portão, na Quadra da Escola 2 de Julho (Itinga), no Ginásio de Esportes do Aracuí (Rua dos Vereadores), e na Escola Esfinge (Areia Branca).


A ampliação dos locais de aplicação é uma estratégia para evitar filas e garantir celeridade na administração das doses. É necessário levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, e comprovante de residência. A aplicação para a 2ª dose está suspensa no município neste fim de semana.


Nesta sexta-feira (25), a procura foi grande, mas a vacinação ocorreu sem filas. Até o início da tarde, mais de 3 mil pessoas já tinham sido imunizadas. Dividida em dois períodos, a aplicação do imunizante contemplou pessoas com 51 anos ou mais, das 8h às 13h, e acima de 49 anos, das 13h às 18h.


*Fé e emoção*


A fé antecedeu o momento da imunização da dona de casa Ivonete Bispo, 51. Concentrada enquanto aguardava a sua vez na fila de espera na Quadra de Esportes da Escola 2 de Julho, em Itinga, ela contou que agradeceu pela vida, pela saúde e pela oportunidade de ser vacinada. “Esperei tanto por esse momento que só me resta agradecer por chegar até aqui e ter a chance que muitos não tiveram”, contou.


Esperançoso em dias melhores, Fernando Bonifácio, 55, recebeu a dose única do imunizante na Escola Esfinge, em Areia Branca. “Sou mais um da família vacinado contra a Covid. Que felicidade! Agora é só esperar mais um pouco para que todo mundo tenha acesso”, comentou.


No Centro, o autônomo Misael Antônio Carlos, 52, disse que essa foi uma experiência única, que lembrará para o resto da vida. “É um momento especial. Todos nós temos que parabenizar as autoridades que contribuem com o cidadão e continuar tomando todos os cuidados”. Ele recebeu a dose da vacina no drive localizado na faculdade Unime.


*Lauro em 1º lugar*


Destaque na administração de vacinas, Lauro de Freitas tem mais de 60 mil munícipes imunizados com a primeira dose. O número representa 40% da população adulta e coloca a cidade em primeiro lugar no ranking de imunização entre as integrantes da Região Metropolitana de Salvador, até esta sexta-feira (25). Os dados mostram ainda que mais de 22 mil pessoas já completaram o ciclo de vacinação com as duas doses. A cidade também já imunizou 23 grupos prioritários e mais de 30 comorbidades.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU