ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Prédio de quatro andares desaba no Rio de Janeiro; bombeiros fazem resgates Prédio de quatro andares desaba no Rio de Janeiro; bombeiros fazem resgate




Um prédio de quatro andares desabou na cidade do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (3). O edifício era localizado na Rua das Uvas, em Rio das Pedras, Zona Oeste do município.

 

Segundo o G1, pelo menos três pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para hospitais. Outras três foram localizadas presas aos escombros e os bombeiros tentam fazer o resgate.

 

O desabamento ocorreu por volta de 3h20, mas testemunhas disseram ao portal que os estalos na estrutura tiveram início às 2h. Em meio à operação de resgate, até às 7h15, os bombeiros não confirmaram mortes no local. Eles também não sabem quantas pessoas estavam no prédio no momento do acidente.

 

"O que posso afirmar é que estamos em contato direto com uma vítima feminina. O local é de difícil acesso, de risco para os bombeiros - eles estão trabalhando sob os escombros e equipados com equipamento de segurança individual. É um trabalho de muita calma, muita paciência, nossos cães estão nos ajudando bastante. Estamos lidando com informações diferentes a cada momento. Localizamos uma vítima feminina e ela afirma que há mais duas vítimas", afirmou o comandante dos bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

 

De acordo com ele, seis ambulâncias estão no local e uma aeronave da corporação está nas proximidades. No total, 122 bombeiros trabalham na operação de resgate.

 

Enquanto isso, as circunstâncias do desabamento estão sendo investigadas e peritos avaliam se outros imóveis foram comprometidos com o desabamento. O  coronel Monteiro ressalta que a parte mais difícil é conscientizar os moradores dos prédios vizinhos a deixarem suas residências e seguirem para um lugar seguro.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU