ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 20 de junho de 2021

Lauro de Freitas vacina mais de 2.500 pessoas em 1ª dose neste sábado (19)

 


Lauro de Freitas vacina mais de 2.500 pessoas em 1ª dose neste sábado (19)

Com a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para munícipes com 52 anos ou mais, Lauro de Freitas aplicou 2.565 doses de vacinas, somente neste sábado (19). O dia voltado para imunização com a 1ª dose também contemplou lactantes, com crianças até 12 meses, gestantes e puérperas, além de trabalhadores da saúde. A vacinação está suspensa neste domingo (20) e retoma na segunda-feira (21) apenas para aplicação de 2ª dose.


Mesmo com a vacina, é preciso manter o protocolo básico de prevenção, como afirmou Zenaide Silveira, de 53 anos. “Eu estava ansiosa para tomar a vacina sim. Perdi minha mãe por conta da Covid-19, em dezembro. Acompanhei ela no hospital e é um sofrimento só. Mas, chegou a minha vez. Agradeço a Deus e aos cientistas que pesquisaram, e agora está nos possibilitando ter uma vida mais saudável nesse sentido da pandemia”, destacou ao frisar o valor de usar máscara e fazer a higiene pessoal.


*Aplicação de 2ª dose*


Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) fará aplicação de vacinas contra a Covid-19 para pessoas com prazo de segunda dose da Astrazeneca marcado até o dia 21 de junho, das 8h às 13h, nos pontos montados no Terminal Rodoviário de Portão, Quadra da Escola Dois de Julho, Itinga, e Ginásio de Esportes do Aracuí.


Idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPS) e acamados com os mesmos prazos para a segunda dose da Astrazeneca serão vacinados nos seus locais de moradia. Aqueles que estavam marcados para tomar a 2ª dose no ponto de Areia Branca, na mesma data, devem se deslocar para Itinga ou Aracuí. 


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU