ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 29 de junho de 2021

Lauro de Freitas realiza cadastro para pessoas que perderam o prazo da 2ª dose da vacina contra a Covid-19

 


Até as 16h desta terça-feira (29), a Prefeitura de Lauro de Freitas estará cadastrando pessoas que perderam o prazo da 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Devem se cadastrar no site da Prefeitura, aqueles que receberam a 1ª dose da Oxford/Astrazeneca ou da Coronavac. O endereço é: www.laurodefreitas.ba.gov.br.


Já a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 está avançando de forma progressiva em Lauro de Freitas, seguindo o critério cronológico decrescente. Nesta segunda-feira (28), os quatro pontos de vacinação instalados em locais estratégicos da cidade, aplicaram a proteção em pessoas com idade igual ou acima de 45 anos.


A estratégia de vacinação por idade cumpre a nota técnica nº717/2021 do Ministério da Saúde que orienta que a administração das doses seja feita de forma escalonada para evitar aglomerações. O objetivo é vacinar 100% da população adulta do município. Lauro de Freitas possui 150 mil pessoas que compõem o público alvo, destas mais de 67 mil já tomaram a primeira dose.


Para a dona de casa Jocicleide Santos, 45 anos, o momento foi muito esperado. “Estou feliz em receber minha vacina, na minha casa estamos todos os adultos vacinados. Espero que todos tenham a mesma oportunidade”, falou. O mesmo sentimento foi descrito por Adriano Bittencourt. “Momento único na vida de quem recebe essa imunização, tão sonhada e desejada por todos os brasileiros”, disse.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU