ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Lauro de Freitas ocupa 1ª posição no ranking de empregos formais gerados na Bahia, diz Caged


 Lauro de Freitas ocupa 1ª posição no ranking de empregos formais gerados na Bahia, diz Caged

Lauro de Freitas lidera o ranking das cidades que mais geraram empregos formais na Bahia durante o mês de abril deste ano.  De acordo com dados divulgados pelo Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o município registrou um saldo positivo de 2.058 empregos  gerados. O resultado apontado como  promissor é calculado a partir das 4. 717 admissões e 2.659 desligamentos no mesmo período e do acumulado dos três primeiros meses de 2021 com o saldo positivo de 2.875 novos postos de trabalho. 


De acordo com o secretário do Trabalho, Esporte e Lazer, Uilson Souza, os setores que mais se destacaram foram: serviço com 1.836 postos de trabalho e construção de 994 novos empregos gerados. "Apesar da pandemia ter gerado uma crise econômica nos municípios, Lauro tem sido destaque neste cenário. O resultado apresentado pelo Caged reflete um conjunto de ações direcionadas ao fortalecimento, diversificação e ampliação da dinâmica econômica", disse. 


Uilson informou que em breve o município estará firmando um Termo de Cooperação Técnica com alguns segmentos  para oferecer mão de obra local e qualificada. Além disso, a implantação do SineBahia, que oferecerá intermediação de mão de obra, qualificação profissional além de seguro desemprego, e a reativação da Casa do Trabalhador com novo formato, "garantirão que até o final deste ano o saldo de empregos gerados seja maior no segundo semestre do que no primeiro", disse. 


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU