ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Lauro de Freitas começa a imunizar pessoas com 55 anos ou mais nesta sexta-feira (11)


Lauro de Freitas avança na estratégia de vacinação contra a Covid-19 e começa a imunizar pessoas a partir de 55 anos nesta sexta-feira (11). Gestantes, puérperas,  lactantes com bebês até 12 meses de nascidos e pessoas com comorbidades também serão vacinadas. Destaque na aplicação das doses, o município já imunizou 22 grupos prioritários e mais de 30 comorbidades.


Hoje, quarta-feira(10), o município imunizou pessoas com 56 anos ou mais. A ampliação do público representou um verdadeiro presente para a doméstica Rita Alves, 56, que fez aniversário ontem (09). Emocionada e agradecendo aos profissionais de saúde pelo atendimento, ela recebeu a 1ª dose da vacina no ponto fixo localizado no Aracuí. "Contei as horas para a chegada desse momento. Ontem quando soube, chorei de emoção e hoje cheguei cedo para receber a minha primeira dose de esperança", disse Rita.


Ansiosa, a autônoma Mira Oliveira, 56, contou que estava contando os dias para que pessoas com a sua idade fossem contempladas com a imunização. Ela destacou que mesmo com a vacina, seguirá todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde. "Por enquanto ainda não vai mudar nada, mas me sinto mais segura. É importante continuar mantendo o distanciamento, usando máscara e álcool em gel".


A cidade dispõe de quatro pontos de vacinação localizados no Terminal Rodoviário de Portão, na Quadra da Escola 2 de Julho, em Itinga, no Ginásio de Esportes do Aracuí e na Escola Esfinge, em Areia Branca. Por enquanto, a 2ª dose não está sendo aplicada. Não há pessoas com prazo de retorno nesse período.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU