ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Farmacêuticos e trabalhadores de farmácia serão vacinados neste sábado (6) em Lauro de Freitas. Município também inicia pré-cadastro para educadores físicos

 


Farmacêuticos e trabalhadores de farmácia serão vacinados neste sábado (6) em Lauro de Freitas. Município também inicia pré-cadastro para educadores físicos

Depois de avançar com a vacinação contra a Covid 19 para 22 públicos, o sábado (5) será reservado para a aplicação da 1ª dose em farmacêuticos e trabalhadores de farmácias e drogarias de Lauro de Freitas. A imunização será no drive-thru do Colégio 2 de Julho, das 8h às 13h. Para se vacinar é preciso levar contracheque que comprove empregabilidade na área, cópia do alvará de funcionamento da farmácia, documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência e cartão SUS.


O município também inicia neste sábado o pré-cadastro para trabalhadores de educação física. Os dados devem ser registrados no site da Prefeitura (https://www.laurodefreitas.ba.gov.br), até domingo (6), meio-dia.


*Música anima vacinação nesta sexta*


O som suave do saxofone tocado pelo músico Cassiano Faleta e o melodioso violão de sete cordas de André Jordão tornaram mais leve a vacinação contra a Covid-19 no drive do Ginásio de Esportes do Aracuí, em Lauro de Freitas. Os músicos escolheram um repertório com clássicos do jazz e MPB como forma de homenagear os profissionais de saúde que atuam diariamente na administração das doses. Ao todo, segundo a Secretaria de Saúde, mais 1.498 pessoas receberam as doses de Oxford/AstraZeneca hoje, nos quatro drives instalados na cidade.


Entre uma aplicação e outra, os profissionais da saúde aproveitaram para dançar um pouco, aliviando o estresse do trabalho. Animada com a apresentação, a enfermeira Fernanda Sodré se divertiu ao som da dupla. Para ela, a música traz um novo ânimo para o trabalho. “Trabalhar ouvindo essa música maravilhosa torna o dia mais agradável, nos trás um novo ânimo, “disse.


Dentro do Ginásio, a área reservada para aplicação das vacinas em pedestres estava com movimento tranquilo. A dona de casa Anaildes dos Santos, 57 anos, comemorou sua vacinação. “Eu acredito que estamos cada vez mais perto de sairmos disso”, falou.  Para seu Isailton Neves, 57 anos, a vacina é a única chance de trazer de volta o movimento e faturamento de sua loja. “Como comerciante a pandemia afetou muito meus negócios e o orçamento financeiro da minha família atualmente está bem apertado. Desejo que a vacina chegue para todos para que possamos voltar a nossa antiga vida”, falou.


“Nós estamos trazendo música como forma de homenagear esses profissionais que têm se dedicado à saúde do povo brasileiro de forma incansável. A música tem essa função de trazer leveza e energizar. As canções fortalecem a alma nesse momento difícil”, disse o instrumentista Cassiano.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU