ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 1 de junho de 2021

Bankoma dá sequência à exibição das propostas artísticas e culturais contempladas pela Lei Aldir Blanc em Lauro de Freitas



O Bloco Afro Bankoma dá sequência, nesta quarta-feira (02), à exibição dos projetos financiados pela Lei Aldir Blanc em Lauro de Freitas. A live terá transmissão pelo Canal do YouTube TV Lauro Cultural, a partir das 20h. A apresentação dos projetos selecionados foi iniciada na sexta-feira (29) e segue até o dia 7 de agosto. Serão exibidos 20 vídeos.


Coordenado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, as exibições de vídeos das propostas artísticas e culturais contempladas no Edital 02/2020 Lei Aldir Blanc, financiada pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura, vão ocorrer sempre às quartas e domingos.


Entre os videos estão produções que mostram as manifestações culturais do Terno de Reis Estrela Dalva, Samba de Roda Renascer do Quingoma e Grupo Persona de Teatro.


*BANKOMA*


A live do Bloco Afro Bankoma traz novidades. A ala de dança mirim Pontinho de Cultura se apresenta com a banda mirim do Bankoma, o que vai ajudar a diminuir a saudade do público que está em casa e proporcionar o encontro, mesmo que à distância, entre o grupo de crianças e adolescentes contemplados nesse importante projeto sociocultural. O Bloco completou 21 anos de existência em 2021. A sede da instituição está localizada no Terreiro São Jorge Filho da Goméia, no bairro de Portão.


*LEI ALDIR BLANC*


As produções audiovisuais que integram o projeto são beneficiadas pela Lei Aldir Blanc, que oferece apoio financeiro ao setor cultural brasileiro, para minimizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 no setor. A lei disponibilizou R$ 3 bilhões para estados, municípios e Distrito Federal para custear instrumentos, a exemplo de editais e chamadas públicas, além da manutenção de espaços culturais e pagamento de três parcelas no valor de R$ 600,00 para trabalhadores da área que tiveram atividades interrompidas no período.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU