ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 29 de junho de 2021

Agentes de Combate a Endemias são capacitados sobre novas abordagens no combate a Covid-19

 


Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Lauro de Freitas que atuam na equipe de Educação em Saúde, participaram, nesta terça-feira (29), de uma qualificação com abordagem da temática 'Coronavírus, o que mudou até aqui?'. O evento, realizado no auditório da Sesa, teve como foco principal a atualização sobre a Covid-19, as novas formas de atuação para ajudar no controle da pandemia e dinâmicas de orientação para a população sobre a doença. 


De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica da Sesa, Daniel Assis, a equipe de Educação em Saúde atua diariamente dentro dos bairros e diretamente com a população, por isso é importante a realização de forma continuada de capacitações. "Os ACEs têm papel fundamental, atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus. Eles são responsáveis por levar educação à população quanto às medidas de proteção, e devem estar atualizados e munidos de novas informações sempre que necessário", falou.


Para a ACEs Adilis Luz, "a convivência com o Covid-19 trouxe muitos desafios. Hoje temos uma nova forma de abordagem, sempre pensando em nossa segurança e na segurança do cidadão. Essa atualização é importante para entendermos todos estes processos", disse. A coordenadora do grupo de educação em Saúde, Bárbara Oliveira tem opinião semelhante. "Essa capacitação é muito boa para nós profissionais, pois é o momento onde tiramos nossas dúvidas e fazemos esclarecimentos das situações", falou.


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU