ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 26 de maio de 2021

População de Lauro de Freitas pode apresentar sugestões para o Plano Plurianual a partir desta quinta-feira (27)


 População de Lauro de Freitas pode apresentar sugestões para o Plano Plurianual a partir desta quinta-feira (27)

A partir desta quinta-feira (27), moradores de Lauro de Freitas podem apresentar as melhorias, projetos ou ações que devem ser realizadas pela gestão municipal no bairro onde moram. As sugestões vão compor o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, um instrumento de planejamento das principais realizações da administração municipal para os próximos quatro anos. Para participar, basta acessar o site www.laurodefreitas.ba.gov.br, clicar no banner do PPA e preencher o formulário.


O cidadão pode escolher até três áreas para apresentar solicitações, como trabalho e renda; saúde; educação; segurança; esporte e lazer; políticas afirmativas; cultura, tradição e identidade; desenvolvimento urbano; políticas para as mulheres; meio ambiente e sustentabilidade; inovação, ciência e tecnologia; saneamento básico; trânsito e transporte; entre outras. O PPA permite que as ações ocorram de forma coordenada, conforme ressaltou o secretário municipal da Fazenda, Luiz Cláudio Guimarães.


“Toda gestão que atua de forma qualificada tem que ter um PPA muito bem constituído, para planejar quais são as principais prioridades da gestão para os próximos quatro anos, garantindo a realização das ações de forma coordenada, porque na sequência do PPA teremos a lei orçamentária, que tem que vir calçada pelo que o PPA apontou como prioridade, numa lógica de orçamento, com receitas estimadas e despesas definidas”.


De acordo com o secretário, o PPA vem sendo construído internamente em todas as secretarias desde o mês de fevereiro, e as solicitações apresentadas no site vão compor as prioridades apresentadas por cada pasta da gestão municipal. Além destas informações, também serão realizadas audiências públicas online, nos dias 8, 15, 22 e 29 de junho, ressaltando o caráter participativo da gestão e em atendimento ao definido na Lei de Responsabilidade Fiscal e no Estatuto das Cidades. As audiências serão virtuais em função da pandemia.

Parte dos insumos utilizados pelas secretarias municipais na definição das prioridades da administração municipal também são resultado da participação popular, coletada durante a construção do Plano de Governo Participativo, que ouviu a população de todos os bairros de Lauro de Freitas em 2020, por meio de encontros online, realizados nas redes sociais, além da coleta de demandas e sugestões através do whatsapp. A atual gestão também realiza o orçamento participativo.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU