ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Lauro de Freitas suspende aplicação da 1ª e 2ª dose da vacina. Imunização será retomada quando chegarem novas doses


A Prefeitura de Lauro de Freitas suspendeu a aplicação da vacina contra a Covid-19 para 1ª e 2ª dose. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação retorna assim que mais lotes dos imunizantes chegarem ao município. Desde o início da vacinação, 35 mil pessoas receberam a primeira dose e mais de 15 mil foram imunizadas com a 2ª dose em Lauro de Freitas. As últimas doses foram aplicadas nesta quarta-feira (12).


Os mais diversos sentimentos e manifestações espontâneas, após a aplicação da vacina contra a Covid-19, são registrados diariamente pelas equipes técnicas de imunização que atuam nos drives de Lauro de Freitas. Nesta quarta, dia em que se comemora o Dia Mundial do Enfermeiro, não foi diferente. Entre uma dose e outra, esses profissionais se transformam em fotógrafos a pedido de quem vai se vacinar, e registram os olhares de esperança e sorrisos espontâneos cobertos por hora pela máscara, mas nitidamente percebidos pelo semblante.


A enfermeira Eliane Barbosa conta que sempre pedem para registrar o momento. “As pessoas demonstram muita alegria e querem registrar isso. É um momento histórico, nunca vamos nos esquecer do que estamos vivendo agora, então vez ou outra, quando nos pedem sempre ajudamos com a fotografia. Alguns choram e se alegram, porque veem esperança de retomar as atividades normais, a vida normal”, contou após ajudar Fábio Moura, de 39 anos, a eternizar o momento. “Sou funcionário da educação e essa alegria aqui vou postar nas minhas redes sociais”, disse.


Por trás de um celular ligado tem o sorriso de quem será imunizado e também de toda uma família. Para Maria Lúcia Ambrósio, de 60 anos, o registro não pode faltar. “Apesar de inicialmente estar com medo por ser ainda algo novo, meus filhos insistiram para eu tomar a dose. Eu trabalho fora e lido diariamente com muitas pessoas, por isso é importante estar protegida, sendo assim vim bonita para o click. Espero que outras pessoas que estejam com medo assim como eu estava, possam ser incentivadas a vir como eu fui”, disse fazendo pose para a foto ao lado da filha.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU