ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 16 de maio de 2021

Feira livre leva produtos fresquinhos da agricultura familiar para a mesa da população em Lauro de Freitas


Quem passou pela praça Martiniano Maia, nesta sexta-feira (14), pôde comprar artesanato, frutas, verduras e folhosos nas barraquinhas do projeto Feira Livre. Organizada pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DESAN) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), a feira tem foco principal na agricultura familiar e é realizada uma vez por semana, sempre às sextas, das 8h às 14h, oferecendo produtos da agricultura familiar frescos e saudáveis.

 

De acordo com a assessora do DESAN, Sheila Dionísio, atualmente cerca de dez feirantes estão cadastrados para participar. “A feira é um projeto que promove segurança alimentar, envolve o direito ao acesso à alimentação e geração de renda. Os feirantes têm a oportunidade de expor seus produtos e a feira ainda incentiva a população para se alimentar melhor”, disse.

 

Passando pela praça, a dona de casa Maria Lúcia não perdeu a oportunidade. “Eu sempre venho à feira. Aproveito para levar para casa temperos verdes de ótima qualidade além de aipim molinho e batata doce. Adoro!”, falou. Para o aposentado Célio Lima não há melhor lugar para comprar verduras e frutas. “Eu busco me alimentar de forma mais saudável possível, aproveito e levo tudo que preciso além de apreciar os artesanatos”, contou.

 

Por conta da pandemia, o número de barracas foi reduzido. O controle e organização do fluxo fica por conta dos servidores da DESAN. Entre um atendimento e outro, dona Zorilda faz a higienização das mãos e da sua barraquinha. Álcool gel por perto e máscara facial garantem a proteção. “Não podemos nos descuidar, mesmo aqui em contato direto, procuro manter o distanciamento e me proteger”, disse.

 

 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU