ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Dia das Mães: Prefeitura incentiva compras online pelo app “Cidade Solidária” para valorizar o comércio local

 


Falta pouco para o Dia das Mães e, além de todo amor, cuidado e reconhecimento que elas merecem, aquela lembrancinha pode ser comprada em lojas de Lauro de Freitas com atendimento virtual. Isso mesmo, o comércio local conta com um aplicativo grátis via WhatsApp, o “Cidade Solidária”, que permite negociar produtos e serviços só com a troca de mensagens. Veja como é fácil comprar presentes de forma online para quem você ama e ainda assim se proteger de aglomerações.


Primeiro você salva o número (71) 9 9981-9169 na sua agenda, com o nome “Cidade Solidária", e em seguida manda uma mensagem para o contato salvo pelo WhatsApp. Para comprar, após receber a frase de boas-vindas, basta enviar uma palavra com o nome do produto, serviço ou bairro. Por exemplo: roupa, bolo, calçado, pizza, artesanato. Uma lista de lojas cadastradas com a localização, rede social e link para conversar diretamente com o estabelecimento irá aparecer.


Já para quem está interessado em cadastrar uma empresa, deve digitar a palavra “vender”. Na sequência, envia o nome completo, tipo do negócio, bairro, região que atende, rede social e por último os produtos e serviços que oferece. Depois dessas etapas, basta digitar a palavra “concluir”. O negócio cadastrado ficará disponível para vendas no sistema depois de 24 horas.


Há quase um ano em atividade, o aplicativo já ultrapassou a marca de nove mil estabelecimentos cadastrados e mais de 26 mil usuários que utilizaram a ferramenta para pesquisa e negociações virtuais. Exclusivo para comerciantes de Lauro de Freitas, o “Cidade Solidária" foi lançado pela Prefeitura Municipal, no dia 29 de maio de 2020, como uma das estratégias de combate e prevenção da disseminação do novo coronavírus, e apoio à manutenção do comércio local.


Com as medidas de enfrentamento a pandemia, especialmente o distanciamento social e o fechamento de serviços não essenciais, a Prefeitura de Lauro de Freitas incentiva a população a fazer compras online, como uma forma de potencializar o desenvolvimento econômico de micros e pequenos empresários que tiveram seus negócios afetados em meio à maior crise sanitária e hospitalar que o país já viveu.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU