ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 7 de maio de 2021

CCZ de Lauro de Freitas realiza ações de combate ao Aedes Aegypti, teste de Leishmaniose e vacinação animal neste sábado (08)

 


CCZ de Lauro de Freitas realiza ações de combate ao Aedes Aegypti, teste de Leishmaniose e vacinação animal neste sábado (08)

Combater as arboviroses causadas pelo mosquito Aedes Aegypti é um dos compromissos do Centro de Controle de Zoonoses de Lauro de Freitas (CCZ). Com este objetivo, a pasta realiza ações de limpeza e conscientização neste sábado (08), na Praça Martiniano Maia, no Centro, das 8h às 12h. 


A iniciativa contará com medidas educativas de combate ao Aedes, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika e chikungunya, além de orientar os munícipes em relação à transmissão da Covid-19. Também na praça será realizada a aplicação de vacina animal e testes rápidos de Leishmaniose.  


A ação, que tem como foco preservar vidas e oferecer conhecimento a população sobre a pandemia e as arboviroses, tem importância ainda maior diante das fortes chuvas que ocorrem no município entre os meses de abril e junho.  


“Essa é a primeira parte de uma série de ações nesse sentido que vamos fazer em pontos específicos de Lauro para reduzir os índices de infestação do mosquito da dengue. Sabemos que as chuvas contribuem bastante para a proliferação. O nosso objetivo é monitorar, tentar controlar a situação e também proporcionar mais conhecimento à comunidade”, explicou Igor Fidelis, diretor geral do CCZ.  


Lauro de Freitas registrou em 2020 mais de cem casos de dengue, 200 de chikungunya e 16 da doença aguda provocada pelo zika vírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado ano passado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).  


 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU