ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Pais de alunos da Escola Eurides Santana agradecem kits alimentação entregues pela Prefeitura. Já são mais de 27 mil beneficiados

 


Pais de alunos da Escola Eurides Santana agradecem kits alimentação entregues pela Prefeitura. Já são mais de 27 mil beneficiados

“Vai ser uma mão na roda, porque esses alimentos vão ajudar a garantir o meu sustento e dos meus oito filhos”, disse a desempregada Isabel Nogueira Teixeira, ao retirar o kit alimentação da filha de 16 anos, aluna do 7º ano da Escola Eurides Santana, em Itinga.


Isabel integra uma das 1.155 famílias com alunos matriculados na unidade de ensino, e que têm direito ao benefício entregue pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). 


O kit, que contém nove itens - arroz, feijão, proteína de soja, açúcar, leite em pó, macarrão, biscoito salgado e flocão de milho – contribui com a segurança alimentar das crianças em tempos de pandemia. Em Lauro de Freitas, a entrega retornou no último dia 19 e já atendeu mais de 27.881 alunos do total de 28 mil estudantes da rede municipal de ensino.


A trabalhadora doméstica Lucidalva Carmo comemorou a entrega do kit alimentação do seu filho, aluno do 8º ano. Para ela significa uma economia com despesas de alimentação. “Toda ajuda é válida, principalmente agora que está tudo caro no mercado”, contou. 


Com as finanças comprometidas por falta de emprego, o motorista Rosivaldo Santos também destacou a importância da ação. “A gente só tem a agradecer, né? Cada alimento aqui desse kit a ajuda bastante lá em casa, principalmente com essa crise e com as crianças em casa”, disse. 


Para a diarista Girlene Vieira, o kit é uma “benção” que veio em uma “boa hora”. “Com certeza representa muito pra gente e faz diferença no orçamento e na qualidade da alimentação em casa. O kit já ajuda a ter um leite, um feijão para os nossos filhos”, comentou.


A movimentação na escola na manhã desta terça-feira (27) foi tranquila graças à estratégia de distribuição adotada nas escolas para evitar aglomerações. Ana Rita Pires, diretora da unidade, destacou que a medida contribui para a segurança de pais, alunos e profissionais que atuam na entrega dos kits.


“Estamos cumprindo todos os protocolos de segurança orientados pelos órgãos competentes e tentando atender a demanda da forma mais rápida possível para otimizar o tempo dos pais e controlar o número de pessoas circulando na escola”, explicou. 

Segurança*

 Para conter o avanço da Covid-19 e evitar aglomeração, a unidade escolar realiza a entrega dos kits de forma escalonada, das 8h às 17h, de acordo com as séries dos alunos. Hoje (27) foram entregues para estudantes pertencentes ao 8º ano, amanhã (28) serão os do 9º ano e, por fim, na sexta-feira (29) Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Logo na entrada, pais e estudantes passam por tapete sanitizante e higienizam as mãos com álcool em gel. Os profissionais também estão devidamente equipados.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU