ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Moema recebe primeira dose e faz apelo ao governo federal para acelerar liberação de mais vacinas

 


Moema recebe primeira dose e faz apelo ao governo federal para acelerar liberação de mais vacinas

Lauro de Freitas ampliou a campanha de vacinação contra a Covid-19 e iniciou a imunização de idosos na faixa dos 62 anos, nesta quinta-feira (08). A prefeita Moema Gramacho também recebeu a sua dose no posto localizado na Quadra do Colégio 2 de Julho, na Itinga. 


Ao ser imunizada, a prefeita Moema Gramacho enalteceu a atuação dos profissionais da saúde e revelou o desejo de ver toda a população vacinada. “Na posição de cidadã, eu estou feliz. Na posição de gestora, eu ainda estou ansiosa, porque eu queria mesmo era já ter vacinado todo o nosso município para a gente se livrar desse Covid", disse ao fazer um apelo ao Governo Federal para liberar mais doses e à Anvisa para liberar a Sputinik V, que tem mais de 9 milhões de doses já adquiridas pelo Governo do Estado


Casados há 35 anos, Maria Rita Santos e Edvaldo Francisco Santos, ambos com 62, foram juntos receber a imunização e celebraram o momento. Para ela, a vacinação significa uma bênção e a oportunidade de viver mais momentos felizes ao lado das pessoas queridas. “É um momento muito feliz, muito alegre mesmo… Agora, com a vacina, a gente ganhou mais uns anos de vida ao lado do nosso filho de 27 anos”, disse. 


A ansiedade para receber a primeira dose do imunizante foi responsável por tirar o sono de Edvaldo. Ele revelou que o momento é a realização de um sonho. “Eu quase não dormi direito imaginando tomar essa vacina. É emoção demais. De agora em diante é só felicidade e esperança em dias melhores”, afirmou. 


A manhã também foi marcada por muita emoção. Com lágrimas nos olhos, a aposentada Roquelina Oliveira, 62, contou que fez questão de acordar cedo para ser uma das primeiras na fila de espera. Após a vacinação, além de celebrar o momento, ela agradeceu aos profissionais que estão na linha de frente da ação. “Eu fico aliviada em receber a primeira dose de esperança. A esperança de sobreviver a essa pandemia que já levou tanta gente”, contou.  


A imunização ocorre em quatro pontos da cidade, das 8h às 16h: no Terminal Rodoviário de Portão, Quadra da escola 2 de Julho (próximo a UPA de Itinga), Ginásio de Esportes do Aracuí (Rua dos Vereadores) e na Escola Esfinge, em Areia Branca. É necessário estar munido de documento de identificação com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência.


*Segunda dose*


Nesta quinta-feira o município imunizou mais de mil idosos, revelou o secretário Municipal de Saúde, Augusto César Pereira. Para atingir a meta, a pasta realizou uma força-tarefa com profissionais da área, que não desanimaram nem mesmo com as fortes chuvas que atingiram o município durante a manhã. “Até funcionários de gabinete, eu solicitei que viesse nos apoiar e estão aqui para nos ajudar nessa missão. É um trabalho há várias mãos”, contou. 


A aplicação da segunda dose também foi realizada nesta quinta para quem tomou a primeira dose no dia 11 de março. O calendário de retorno segue nesta sexta (9) e segunda (12) para os vacinados no dia 12, 13 e 14 de março.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU