ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 11 de abril de 2021

Lauro prorroga decreto com flexibilização para casas de jogos e materiais de construção

 


Lauro prorroga decreto com flexibilização para casas de jogos e materiais de construção


A prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou as medidas de combate à Covid-19 no município e a partir desta segunda-feira (12) as determinações do decreto 4.789, publicado no Diário Oficial, passam a valer até dia 19/04. O decreto traz alterações para lojas de material de construção que poderão funcionar também aos sábados, e a liberação das atividades das casas de jogos eletrônicos.


De acordo com o Controlador Geral do Município, Apio Vinagre, a flexibilização do funcionamento dos setores está condicionada a redução da taxa de ocupação dos leitos de UTI. "O cenário atual não nos permite ampliar ainda mais esta abertura. Os números são observados diariamente e a tendência é que haja a redução das taxas de contaminação e óbito. Sendo assim, a tendência é avançar para a fase dois e flexibilizar ainda mais", informou.


O decreto anterior permitiu aos comércios de materiais de construção funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 16h, agora o horário está mantido, mas com abertura também aos sábados em período igual. Já a retomada da atividade das casas de jogos eletrônicos está condicionada à execução de normas sanitárias, como portas específicas para a entrada e saída de usuários, dispor de pias com sabão para higienização das mãos, assim como álcool gel 70%.


Segundo o documento, estes locais poderão funcionar com a capacidade máxima de 30% das ocupações disponíveis ou um frequentador a cada 6 m² de área, o que for menor, garantida a distância mínima de 2 metros. As casas de jogos poderão funcionar das 10h às 19h30, de segunda a sábado.


No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), neste sábado (10), cerca de 82% dos leitos de UTI adulto estão ocupados, a taxa está diretamente relacionada à reabertura das atividades econômicas. Lauro de Freitas segue na fase 1 com a reativação escalonada do comércio desde o início do mês de abril.


Nesta fase, seguem fechados os centros culturais, cinemas, teatros, casas de espetáculos, clubes sociais, espaços de eventos, praias, parques públicos e privados. A transição para a fase dois de reabertura depende da diminuição de ocupação de leitos de UTI.


Para ter acesso à íntegra do decreto 4.789, acesse o site da Prefeitura (https://www.laurodefreitas.ba.gov.br)

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU