ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Lauro de Freitas retoma vacinação neste sábado (3) com idosos de 65 anos ou mais

Após a chegada de duas mil doses da Coronavac e Astrazeneca no final da tarde desta quinta-feira (01), Lauro de Freitas dará continuidade ao calendário da primeira dose da imunização contra a covid-19 neste sábado (03). Em um dos quatro pontos de vacinação, idosos com 65 anos ou mais poderão receber a proteção. 

Para ser imunizado, basta que o idoso se dirija aos drives-thru fixados no Ginásio de Esportes do Aracui, na rua dos Vereadores, na Praça de Portão, na escola Esfinge, em Areia Branca, ou no Colégio 2 de Julho na Itinga, das 8h às 16h, munidos de documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência. "Após a aplicação da primeira dose, a pessoa recebe seu cartão de vacinação com a data marcada para tomar a dose de reforço", informa o secretário da Saúde, Augusto César Pereira.

Nesta quinta-feira (1º) o município iniciou a vacinação de policiais militares, componentes do público alvo, em suas bases de trabalho.  A estratégia em dividir os públicos foi pensada para minimizar as possibilidades de aglomerações. Também nesta quinta foi realizada a vacinação da 2ª dose para idosos e profissionais de saúde que receberam a 1ª dose em 4 e 5 de março. 

Desde o início da vacinação em janeiro até agora, mais de 96% das doses enviadas pelo Ministério da Saúde já foram aplicadas. A celeridade na administração das doses colocou Lauro de Freitas em destaque na RMS. O município é que mais aplicou as vacinas, numa média de tempo de 48 horas após a chegada dos imunizantes.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU