ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 3 de março de 2021

Parque de exposições:homem ameaça equipe de saúde

 


Parque de exposições - um homem tentou agredir profissionais de Saúde que trabalhavam no parque de exposições ontem, depois de ter a vacina negada pela equipe. Ele ficou irritado ao ser informado de que a mãe dele, uma senhora de 79 anos, ainda não poderia ser imunizada. A vacinação em Salvador ocorreu anteontem e ontem para pessoas que tem 80 anos ou mais.

Entrevista TV Bahia, uma das trabalhadores contou que o homem ficou nervoso, desceu do carro e ficou agressivo com a equipe que estava trabalhando. As cenas foram registradas em vídeo.é possível ver que um dos trabalhadores tenta acalmar a situação, mas o homem estava bastante nervoso. Ele gritava e fez ameaças dizendo que se a mãe dele morrer a culpa será dos profissionais que eles responderão por homicídio.

Em nota, a secretaria municipal da Saúde informou que, como agravamento da pandemia do coronavírus em Salvador, os desafios dos profissionais da Saúde se multiplicaram, e que nos últimos dias, médicos, técnicos, enfermeiros e equipes de atendimento estão sendo vítimas de constantes ameaças, constrangimentos, ações de violência e agressões físicas e verbais.

Os casos tem acontecido principalmente dos postos e drives de vacinação contra covid-19, como nesse episódio do parque de exposições, e que duas situações mais graves de agressões contra profissionais foram registrados pela secretaria.

A pasta tomou as devidas providências judiciais que estão sendo apuradas pela polícia e repudia veementemente as agressões sofridas por nossos colaboradores empenhados no trabalho de salvar vidas, e se solidarizar com suas equipes e familiares diz a nota.

A SMS termina a frisando que agride servidor público é crime e citando artigos do código penal que classificam ameaça, constrangimento ilegal, lesão corporal e desacato como crimes puníveis com detenção ou multa.

Para TV Bahia, o homem disse que ficou nervoso porque era o segundo dia que procurava vacina para mãe dele e que não conseguia. Ele disse que foi orientado a procurar atendimento ontem e que só foi informado de que isso não seria possível depois de passar algumas horas aguardando na fila.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU