ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 8 de março de 2021

Bahia já está com contrato pronto para comprar a vacina Sputnik V

 

O governador Rui Costa afirmou que a Bahia já está com contrato pronto para compra da vacina Sputnik V, produzida pelo instituto gamaleya, da Rússia. A declaração foi feita através de suas redes sociais, na manhã de ontem.

Ao longo dessa semana ingressamos com ação no STF (supremo tribunal federal) para conseguir legalmente comprar e aplicar a vacina. Estamos com o contrato pronto para comprar a vacina Sputnik, aguardando apenas essa liminar disse ele, no vídeo, sobre o andamento da ação.

Rui afirmou ainda que, durante a semana passada, se reuniu com prefeitos de diversas regiões da Bahia para ajustar as ações contra o avanço do coronavírus. Ele fez uma pelo a população. "Enquanto a vacina não chegar precisamos da sua ajuda, da sua contribuição para garantir o distanciamento social", enfatizou

O toque de recolher no Estado está válido até 1º de Abril, e a proibição das atividades não essenciais em Salvador e na região metropolitana foi prorrogada até o dia 15.

Ainda segundo governador, uma semana antes do início das medidas de restrição, a Bahia registrou um aumento de 10 mil casos de covid-19 em uma semana. Depois do início das medidas, em uma semana o crescimento foi de 2.000 casos.

Ou seja, desaceleramos, disse. Esses resultados também já aparecem nos testes realizados pelo laboratório central LACEN. No fim do mês passado mais da metade das amostras que chegavam para análise no laboratório tinham resultados positivos. Diminuímos a taxa de positividade, então está mais do que comprovado que o distanciamento social reduz contaminação, completou o governador.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU