ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 11 de março de 2021

Lauro de Freitas amplia vacinação para pessoas com 77 anos ou mais nesta quinta-feira (11)

 


Lauro de Freitas amplia vacinação para pessoas com 77 anos ou mais nesta quinta-feira (11)

Lauro de Freitas começa a vacinar idosos com 77 anos ou mais nesta quinta-feira (11), no horário das 8h às 16h, nos drive-thrus instalados no Ginásio de Esportes do Aracuí, Colégio 2 de Julho, na Itinga e Praça de Portão. O município recebeu 1.840 doses da vacina Coronavac, nesta quarta-feira (10), e realizou a aplicação na faixa etária de 78 anos ou mais nesse mesmo dia. Além da aplicação da 1º dose, idosos e profissionais de saúde receberam o reforço da vacina.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Augusto César Pereira, o município prioriza a agilidade e segurança no processo de vacinação. “A medida que as vacinas chegam, colocamos nossas equipes na rua para vacinar a população. Todos orientados para realizar a aplicação de vacinas com presteza, para que seja o mais rápido possível. Hoje a nossa cidade é uma das que vacina com maior celeridade no estado da Bahia e tenho certeza que no Brasil também”, destacou.

Para Luiz Carlos Bittencourt, de 78 anos, a eficiência na vacinação é fundamental para o sucesso no combate ao coronavírus. “Eu vi a divulgação de que hoje seria a minha idade no Instagram da Prefeitura. Lá está bem explicado”, relatou acompanhado de sua filha Viviane, que destacou que a vacina é um presente antecipado para o pai que faz aniversário no próximo mês. “A gente agradece a Deus por ter chegado logo a vez dele. Agora é continuar se cuidando até que tudo isso passe”.

Assim como Luiz, que foi vacinado no drive-thru de Portão, Maria Eulalina Ferreira, moradora de Miragem, enfrentou o medo da agulha e recebeu a sua 1º dose. “Eu estou feliz. Graças a Deus foi rápido. A mão dele é leve”, descreveu a idosa de 78 anos sobre o momento de aplicação realizada pelo técnico em enfermagem Vivaldo Souza. A segunda dose que Maria Eulalina ainda precisa receber foi agendada pela equipe de Saúde para o dia 8 de abril. 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU