ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Secretário estadual de Saúde aponta Lauro de Freitas como referência na imunização contra Covid 19 na Bahia

 


Secretário estadual de Saúde aponta Lauro de Freitas como referência na imunização contra Covid 19 na Bahia


O primeiro dia de vacinação para os idosos acima de 89 anos em Lauro de Freitas foi acompanhado de perto pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. No Ginásio do Aracui onde esteve acompanhado da prefeita Moema Gramacho e do secretário municipal Cesar Augusto Pereira, Vilas-Boas destacou o município como referência na imunização contra Convid 19.

 “O município é exemplo de vacinação, foi o que inicialmente despontou com a maior taxa de imunização e melhor aproveitamento das primeiras doses. Hoje eu vim aqui trazer meu reconhecimento e do governador Rui Costa, para que esse exemplo possa ser seguido por vários outros municípios da Bahia. Precisamos acelerar a vacinação e fazer com que as doses sejam consumidas em menor prazo possível”, reforçou.

Ainda de acordo com Fábio, o Governo do Estado confirmou o interesse em adquirir até 50 milhões de doses da vacina Sputnik V. “Estamos aguardando a sanção de medida provisória para que possa haver o registro da vacina e, consequentemente, o processo de acordo comercial”, completou. 

Na visita ao ponto de vacinação no Ginásio do Aracuí, o secretário colocou a mão na massa e imunizou as idosas Maria Valdelice Santiago Pereira, 89 anos, e Jeny Alcântara de Oliveira, de 90 anos.

A prefeita Moema Gramacho explicou que a vacinação da população mais idosa está seguindo a ordem de idade. “Hoje priorizamos a vacinação dos idosos de 89 anos, a partir de amanhã vamos imunizar os de 88 anos, depois os de 87, até que a gente possa vacinar todos aqueles que pertencem ao grupo prioritário. O Estado tem sido muito atencioso com todos os municípios da Bahia, para que mais e mais vacinas cheguem. Mas não se esqueçam de manter os hábitos de prevenção, até que possamos vacinar todos”.

O Plano de Vacinação Municipal define que a população acima de 88 anos poderá ser vacinada a partir desta terça-feira (9), em um dos três pontos drive-thru que foram montados na Escola Pedro Paranhos, em Portão, na Quadra da Escola 2 de Julho, Itinga, e no Ginásio de Esportes do Aracuí, na Rua dos Vereadores, Centro, das 8h às 16h. Necessário levar comprovante de residência, documento com foto, Cartão SUS ou CPF. O agendamento para pessoas com dificuldade de locomoção pode ser feito pelo telefone 3369-9922.

Balanços da pandemia

Dos primeiros lotes recebidos, Lauro de Freitas já aplicou 3.710 doses dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca. Desse total, 2.742 doses foram aplicadas em profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19, 270 em idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPS), 122 em trabalhadores das ILPS, 30 para pessoas com deficiência e 546 para idosos com mais de 90 anos. O boletim epidemiológico do município contabiliza, até 07 de fevereiro: 10.053 positivos, 8.215 curados, 1.649 em recuperação, 26 internados e 160 óbitos.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU