ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Prefeitura e Conder realizam vistoria em reservatórios da macrodrenagem do Rio Ipitanga

 


Prefeitura e Conder realizam vistoria em reservatórios da macrodrenagem do Rio Ipitanga*



Acompanhada de representantes da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia) e do Consórcio Ipitanga, responsável pela obra, equipe da Secretaria de Infraestrutura de Lauro de Freitas (SEINFRA) fez uma vistoria, nesta quinta-feira (4), nos reservatórios 3 (Parque Alameda dos Ingazeiros) e 4 (Itinga) da macrodrenagem do Rio Ipitanga.

O objetivo da visita foi identificar se havia necessidade de reparo nos equipamentos e/ou implantação de algum serviço, como iluminação, para que após os ajustes haja a formalização da entrega dos reservatórios de amortecimento para a Prefeitura administrar, conforme explicou o secretário da Seinfra, Roque Fagundes. Estes reservatórios já foram inaugurados e estão funcionando, porém sob a gestão do Governo do Estado.

Composta por seis reservatórios com capacidade de quase 1,5 milhão de metros cúbicos de água para controlar a vazão do rio, a macrodrenagem do Ipitanga vai beneficiar cerca de 160 mil pessoas direta e indiretamente. Além de comportar parte do volume de água do rio, em dias de chuva, os reservatórios poderão ser utilizados pela população em dias de sol.

Para Ana Paula, que mora próximo ao reservatório 4, em Itinga, essa é uma obra importante que já está beneficiando a população de Lauro de Freitas. “É uma preocupação a menos que nós temos com a questão do alagamento, sem contar a área de lazer que ganhamos para as nossas crianças”. Dos 166 mil metros quadrados do total da obra, cerca de 66 mil metros quadrados foram transformados em área de lazer com parquinho, quadras poliesportivas, campos de futebol e ciclovia.

A previsão é que os reservatórios encham de três a quatro vezes no ano e que, em média, 320 dias no ano a área de lazer fique disponível para uso da população. A macrodrenagem do Rio Ipitanga é uma obra do Governo do Estado, que conta com investimento de R$ 170 milhões.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU