ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Prefeitura apresenta dados da gestão fiscal do 3º quadrimestre nesta quinta-feira (25)

 


Prefeitura apresenta dados da gestão fiscal do 3º quadrimestre nesta quinta-feira (25)*



A Prefeitura de Lauro de Freitas realiza audiência pública nesta quinta-feira (25), para apresentar à população o demonstrativo do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2020. A demonstração, que atende ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), será feita na página da Prefeitura no Facebook, às 9h. A apresentação não se dará de forma presencial para evitar aglomerações por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus na Bahia.

Além de deixar a sociedade informada sobre a evolução dos números fiscais do município, o acompanhamento periódico da execução orçamentária permite estimar a evolução das receitas e despesas do atual exercício e antecipar a necessidade de correções de rumo, a tempo de garantir o cumprimento das metas fiscais definidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A LDO é elaborada pelo poder executivo e submetida a apreciação do poder legislativo. A lei é uma das principais legislações que definem o destino dos recursos públicos arrecadados em curto espaço de tempo, daí a sua importância, pois estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza as despesas com ações e programas do governo municipal.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU