ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Lavagem de Itapuã: sem festa e bloqueios, Itapuã terá comércio fechado até 11h

 


A tradicional lavagem de Itapuã é mais uma festa que não vai acontecer por conta da pandemia. Para evitar aglomerações a prefeitura adota hoje medidas de prevenção no bairro.

Não haverá bloqueio e alteração de trânsito, já que não haverá a lavagem. Com isso, os motoristas podem transitar normalmente para Itapuã. Além disso, bares, restaurantes e pizzarias, sorveterias e similares só vão poder funcionar no bairro das 11:00 às 0h.

Também foi proibida a comercialização entrega de comidas e bebidas para pessoas de pé, tanto nas áreas internas quanto externas dos estabelecimentos. As áreas externas dos restaurantes e bares, inclusive, devem ser delimitadas com barreiras.

Dá 0h dessa quinta até às 7 horas de amanhã fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em postos, delikatesy, padarias e afins.

Atividade de comércio informal e ambulante também não poderá ocorrer nesse mesmo período. A realização de qualquer atividade com emissão sonora, com uso de qualquer equipamento incluindo o carro de som também está proibida.

Não será permitida ainda a realização de cortejos, carreatas e caminhadas que estimulam aglomerações. A gestão municipal determinou também a proibição de eventos sociais como festas, aniversários, apresentações artísticas casamentos e similares.

Uma força-tarefa municipal vai atuar com apoio da polícia militar, para para verificar o cumprimento dessas medidas em Itapuã ao longo do dia. Relatório epidemiológico encomendado pela prefeitura a fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)indica Itapuã com 22% dos moradores que já tiveram a covid-19.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU