ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Lauro de Freitas inicia nesta quarta-feira (3) vacinação de idosos acamados de mais de 90 anos

 


Lauro de Freitas inicia nesta quarta-feira (3) vacinação de idosos acamados de mais de 90 anos*


Depois de vacinar os idosos com mais de 90 anos nos drive thru montados em pontos estratégicos da cidade, na segunda e terça-feira, a Prefeitura de Lauro de Freitas inicia nesta quarta (3) a vacinação das pessoas acamadas. Equipes itinerantes farão a imunização contra a Covid 19 na residência dos idosos. O cadastro deve ser feito pelo telefone 3369-9922.

Nos dois primeiros dias de vacinação, foram imunizados mais de 400 idosos acima de 90 anos, número bem superior ao registrado nas campanhas de H1N1 que serviram de base para a vacinação contra o Covid. 

Para a maioria dos idosos vacinados, foi um momento de alegria e esperança. Com 91 anos e muita disposição, o aposentado Alberto Daltro falou da felicidade em receber a primeira dose da vacina no drive thru da Escola 2 de Julho. “Quando tudo isso passar vamos todos dançar muito numa seresta”. Daltro ainda convidou toda equipe da vacinação para acompanhá-lo nesse momento de “celebração da vida”, como ele definiu.

Dona Sinfrônia da Cruz, também não escondeu a vontade de ir para uma badalação. “Está mais perto a hora que vamos poder sair de casa pra passear. Espero que a vacina chegue logo pra todo mundo”. A idosa estava acompanhada pelo filho, Nelson da Cruz, que revelou estar vivendo um momento maravilhoso com a imunização da mãe.

Citando uma passagem bíblica do livro de João, o secretário de Saúde, Augusto César Pereira, ressaltou a esperança e fé para este recomeço de vida com a chegada da vacina contra Covid-19. “Porque se Ele vive, podemos crer no amanhã. A vacina é um instrumento dado por Deus aos cientistas e que nos dá esperança para dias melhores”.

 



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU