ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Importunação sexual: conselho de ética da alesp abre processo contra Fernando Curi (colocando a mão na lateral dos seios da deputada Isa Penna PSOL)

 


O conselho de ética e decoro parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (alesp) deu início ontem ao processo que pode resultar na cassação do deputado Fernando Cury (cidadania) por importunação sexual. Em dezembro, o parlamentar foi flagrado pelas câmeras da Assembleia colocando a mão na lateral dos seios da deputada Isa Penna (PSOL).

Cury recebeu, ontem, uma notificação da presidente do conselho deputada Maria Lúcia amary (PSDB), e tem até cinco dias corridos para apresentar sua defesa no caso. Em nota enviada por sua assessoria, o deputado disse que irá cumprir os prazos e trâmites previstos no regimento da casa.

A primeira reunião do conselho está marcada para quarta-feira, às 11horas quando Maria Lúcia da ciência aos membros do conselho sobre a representação de Isa Penna.

Assim que cure apresentar sua defesa prévia, uma nova reunião é marcada para dar admissibilidade ou não a denúncia.

Em seguida, ocorre a nomeação de um relator, que terá 15 dias para apresentar seu parecer. O documento elaborado pelo relator, será votado pelos demais membros do conselho, formado por nove deputados, além da Presidente e de seu vice deputado, Alex de Madureira PSD.

A deputada Maria Lúcia disse a reportagem que espera concluir o processo até o final de março.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU