ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Imagens sacras são destruídas a machadadas em igreja

 


Antônio Gonçalves - um ato de intolerância religiosa chocou a população de cerca de 12000 habitantes de Antônio Gonçalves, no centro Norte baiano. Um homem identificado como Wilson de Jesus Teixeira, 37 anos, portando machado na mão, entrou na igreja matriz da cidade, na paróquia do sagrado coração de Jesus, e destruiu pelo menos cinco imagens sacras.

Ele também tentou sem sucesso, quebrar o sacrário, local onde fica a eucaristia elemento sagrado para os católicos.

Ação aconteceu pouco antes do meio-dia de quinta-feira (11) e foi presenciada por fiéis que estavam na igreja e tentaram convencer o rapaz a não cometer o crime.

O padre Jucimário Pereira de Carvalho, que é o responsável pela paróquia, estava no momento e chegou a ficar cara cara com Wilson, mas ao vê-lo levantar o machado e dizer que ninguém poderia impedi-lo, resolveu não colocar sua vida em risco.

Ele quebrou as imagens, mas não avançou em ninguém que estava na igreja. Além de mim, tinha uma idosa, a secretaria paroquial e sua irmã, lembra O sacerdote, que calcula o prejuízo em torno de r$ 18000 reais.

No total, foram quebradas as imagens do sagrado coração de Jesus, de nossa senhora, São José e dois anjos que estavam próximos ao sacrário. Todas foram despedaçados e segundo padre, não podem mais ser restauradas. No sacrário, ele (o criminoso) deu uma machadada aqui amassou, mas não chegou a quebrar, graças a Deus, diz jucimario que está apenas dois meses na paróquia e viveu pela primeira vez um episódio do tipo.

Até então não tinha vivido nada dessa natureza. Mas estou em Paz, sem desânimo. Sei que tem o mistério do mal no meio dessa atitude e, por isso, desse domingo a oito vou fazer uma semana de oração com os fiéis, cada um em sua casa, pedindo proteção à Deus, contou padre.

Poucas horas antes da ação, durante a madrugada, o mesmo homem havia atacado outra imagem religiosa que fica na praça em frente à igreja: foi por volta de 4h:30. Ele apareceu na frente da igreja com som ligado e tocando músicas evangélicas. Lá ele quebrou umas imagens de anjinhos. Como minha casa fica na frente da igreja, eu acordei e fiquei gritando "olha a polícia" para ver se ele parava, mas ele dizia que estava fazendo aquilo Em nome de Deus. Então, tinha uma base religiosa nisso, conta jucimario.

A polícia militar e o SAMU foram acionados. Eles aplicaram tranquilizantes e o levaram para o hospital. É uma pessoa perturbada psicologicamente. Conversei com a família sobre uma situação de internamento, mas não sei o que ficou resolvido. Ele não está preso.

O caso foi registrado na delegacia da cidade e já é de conhecimento do centro de referência de combate ao racismo e a intolerância religiosa Nelson Mandela, mantido pelo governo estadual, que dará suporte.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU