ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Profissionais do Hospital Municipal Jorge Novis são vacinados contra Covid-19


 Profissionais do Hospital Municipal Jorge Novis são vacinados contra Covid-19


Começou nesta quinta-feira (28), a imunização dos profissionais do Hospital Municipal Jorge Novis, em Lauro de Freitas. A vacinação vai contemplar 250 funcionários, desde os profissionais de saúde aos profissionais de serviços gerais e administrativos. O Jorge Novis foi beneficiado pela remessa das 1.320 doses produzida pela Oxford/AstraZeneca, que o município recebeu no último domingo (24). 

Recém-formada, a técnica de enfermagem Greice Marques não escondeu a satisfação de fazer parte do grupo prioritário. “Sensação maravilhosa. Estava esperando por esse momento. Graças a Deus fomos agraciados com essa benção”. Já a copeira da unidade, Maria Jacira, não esperava ser imunizada logo. “Só tenho que agradecer a Deus e pedir que haja logo vacina pra todo muno”.

Acompanhada do diretor médico do hospital, Rogério Medrado, e do secretário de Saúde, Augusto César Pereira, a prefeita Moema Gramacho agradeceu a todos os profissionais da rede de saúde do município pela garra e dedicação.

“Estamos muito agradecidos ao nosso Governo do Estado porque as vacinas estão chegando na Bahia e imediatamente são distribuídas. Além disso, estão providenciando não só que as vacinas cheguem rápido, mas que outra vacina, a exemplo da Sputnik, possa ser adquirida pelo Brasil para que possamos ter mais opções para vacinar nossa população”.

Rogério Medrado destacou o município como exemplo no combate a Covid-19. “Lauro de Freitas acredita na vida, trabalha pela vida e cuida da população. Essa vacinação é um marco extremamente importante para os profissionais do Jorge Novis”. O HMJN faz parte do grupo das unidades de saúde que apesar de não atuar na linha de frente de combate a Covid-19, já está recebendo a vacina. 

A campanha teve início no município no dia 19, com as 1.640 doses da Coronavac e imunizou os profissionais de saúde da linha de frente do combate ao Covid, além de pessoas idosas (mais de 60 anos) residentes em instituições de longa permanência-ILPs.

Com a chegada do novo lote de doses, a Prefeitura está dando continuidade à imunização, contemplando o primeiro público priorizado pelo Ministério da Saúde, como os demais trabalhadores da saúde da rede municipal e os profissionais de saúde da linha de frente da rede privada. De acordo com o secretário Augusto César, até esta sexta-feira (29) serão concluídas a aplicação das 1.320 doses produzidas pela Oxford/AstraZeneca.


Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Lucas Lins

ASCOM/PMLF

28/01/2021

Tel.: 3288 8371

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU