ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 24 de janeiro de 2021

Primeira coletiva: A frente da PM, coronel destaca 'corregedoria forte' e reforço policial

 


O novo comandante da polícia militar da Bahia, coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, disse ontem que fortalecerá a corregedoria, para apurar os casos de desvios de conduta de policiais. O militar, que tomou posse no dia 13 deste mês, em cerimônia na vila da polícia militar do Bonfim, foi fundador e comandante do batalhão de operações especiais (BOPE), tropa especializada no atendimento de ocorrências de alta complexidade intervenção de alto risco.

 Coutinho disse como pretende fortalecer a corregedoria da PM em sua primeira coletiva a imprensa, no quartel do Largo dos Aflitos. A atividade será diária com objetivo de sempre exaltarmos os bons policiais. Essa é a nossa linha e a instituição me conhece há 34 anos, declaro ele, ao lado do coronel Machado, subcomandante geral da PM.

 Em dezembro do ano passado, a força-tarefa da corregedoria-geral da secretaria de segurança pública SSP informou que já prendeu 58 policiais civis e militares acusados de crimes de extorsão envolvimento em grupos de extermínio na Bahia. Foram 14 operações fruto das investigações em conjunto com as corregedorias das polícias civil e militar e com os órgãos de inteligência. 

O comandante-geral da PM voltou a falar sobre o enfrentamento as facções de fora do Estado. Não prosperaram na Bahia. Ele destacou o trabalho de inteligência e o aumento do policiamento nas ruas.

O crime não prosperará quando Estado está presente, assegurou.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU