ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Prefeitura acelera pavimentação de ruas mesmo em tempos de pandemia*

 


Prefeitura acelera pavimentação de ruas mesmo em tempos de pandemia*


Vinte e três ruas de Lauro de Freitas estão recebendo obras de drenagem e pavimentação asfáltica ou piso intertravado, passeio com acessibilidade e outros serviços em diversos bairros neste início de ano. O volume de intervenções, executado com recursos próprios, de contrapartida ou convênio, faz parte de um amplo programa de melhoria urbana que já contemplou mais de 100 vias nos últimos dois anos.  

Apesar do cenário de pandemia que paralisou frentes de desenvolvimento socioeconômico, a Prefeitura de Lauro de Freitas concluiu obras que impactam na mobilidade e qualidade de vida da população. A Rua Elvira S. do Nascimento, na poligonal de cinco vias do Jardim Santa Bárbara, em Itinga, é um dos exemplos de obra executada com recursos do PAC Itinga.

As melhorias chegaram a bairros como Areia Branca, Recreio Ipitanga, Itinga, Buraquinho, Caji, Jambeiro, Portão, Ipitanga, Vida Nova, Centro e Pitangueiras.

No bairro de Portão, a Prefeitura segue com a execução das Ruas Félix de Araújo, José Carlos Souza, Edson Cunha e Neuza Alves Noronha com recursos creditados pelo Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento-FINISA.

Com recursos desse programa em Lauro de Freitas estão previstas pavimentação asfáltica de 45 ruas em 15 bairros da cidade, além de investimento na macrodrenagem do canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, em execução. 

Morador de uma das transversais da Elvira Santos, na Itinga, o motorista João Miguel destaca a mudança no cenário da localidade. “Passo aqui todos os dias, a minha rua ainda está no bairro, mas a pavimentação desse trecho já melhora nossa vida, deixa a rua mais bonita e valoriza nossos imóveis”. 

Vias como a São João de Baixo e de Cima, Nossa Senhora de Cima e de Baixo, no Jardim Tropical, e mais dez em outras localidades, estão programadas para serem iniciadas em breve. Demais ruas do total de 104 contempladas em Lauro de Freitas estão em fase de licitação ou aguardam reprogramação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal. As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA). 



Confira as 23 ruas que estão com obras em andamento: 

1ª TRAVESSA ALTO DO CAIC (CAJI)

2ª TRAVESSA ALTO DO CAIC (CAJI)

3ª TRAVESSA ALTO DO CAIC (CAJI)

ALTO DO CAIC

FICO (JAMBEIRO)

SETE (JAMBEIRO)

JORGE CARNEIRO DE AZEVEDO (BURAQUINHO)

ANTONIO L. DE OLIVEIRA (BURAQUINHO)

TRECHO DA VINICIUS DE MORAES (BURAQUINHO)

JORGE AMADO (BURAQUINHO)

 FELIX DE ARAUJO (PORTÃO)

 JOSÉ CARLOS SOUZA (PORTÃO)

 EDSON CUNHA (PORTÃO)

 NEUZA ALVES NORONHA(PORTÃO)

 PAULO REIS DOS SANTOS (XANGÔ OXALÁ)

 MILTON P. GOMES (XANGÔ OXALÁ)

JOANA D'ARC ((JARDIM TALAYA - ITINGA)

HERALDO (JARDIM MARIA ANTONIETA - ITINGA)

MILTON COELHO DE CIMA (JARDIM MARIA ANTONIETA - ITINGA)

MILTON COLEHO DE BAIXO (JARDIM MARIA ANTONIETA - ITINGA)

BAIANA (JARDIM TALISMÃ - ITINGA)

JORGE B. DOS SANTOS (JARDIM TALISMÃ - ITINGA)

RUI WALTER DE OLIVEIRA EM ANDAMENTO (JARDIM TALISMÃ - ITINGA)





Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU