ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 31 de janeiro de 2021

Parlamentares tentam emplacar CPI da Saúde

 


Congresso - às vezes parece das eleições no congresso, parlamentares dos partidos de esquerda tentam conseguir apoio suficiente para tirar do papel a CPI da Saúde. O mutirão é para que o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem-RJ), possa autorizar a CPI na segunda-feira dia da disputa que vai escolher a nova cúpula do congresso, como último ato de sua gestão.

Com o agravamento de crises, uma CPI sempre é vista por políticos como o primeiro passo para impulsionar o processo de impeachment e é justamente essa ideia de aliados de Maia.

A corrida para abrir uma comissão a fim de investigar as falhas do governo na condução da pandemia do novo coronavirus foi reforçada diante da possibilidades reduzida de andamento das investigações caso os candidatos governistas sejam eleitos.

A abertura de uma CPI depende da assinatura de 171 deputados e de um despacho do presidente da Câmara reconhecendo cumprimento de exigências regimentais. A oposição iniciou a coleta de apoios na tarde de quarta-feira (27). Os partidos de esquerda reúnem 129 deputados. Até quinta-feira (28), a contabilidade indicava aproximadamente 100 assinaturas, mas líderes das legendas apostavam na adesão de mais parlamentares.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU