ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Coronavac, mais de 54.600 doses contra covid chegam ao estado

 Coronavac - a terceira leva de vacinas contra covid-19 a desembarcaram na Bahia chegou em um voo comercial no fim da tarde de ontem, no aeroporto internacional de Salvador. São mais de 54.600 doses da Corona vac, o imunizante produzido pelo instituto Butantan e pela chinesa sinovac Biotech. Logo após a chegada, a carga seguiu para central estadual de armazenamento e distribuição de imunobiológicos da secretaria da Saúde do Estado, em Simões Filho, para que possa ser distribuída para todos os municípios baianos. O novo carregamento faz parte do segundo pedido para uso emergencial da Corona vac feito pelo Butantã agência Nacional de vigilância sanitária Anvisa. As vacinas foram envazadas no instituto Paulista. A a.utorização foi dada pelo órgão federal na última sexta-feira (22). Esse é o terceiro lote e vacinas recebido pela Bahia. O primeiro ocorreu a uma semana, com 376.600 doses da coronavirus. A segunda leva de vacinas enviadas pelo ministério da Saúde foi recebida na manhã de domingo (24), composta por  119.500 doses da vacina Oxford astra zeneca. Com o lote de hoje no total já foram enviadas a Bahia 550.700 doses de vacinas contra o coronavirus.


 Até às 14 horas de ontem, já tinham sido aplicadas doses em 84.177 pessoas no estado de acordo com a Sesab. O número faz da Bahia o segundo estado que mais vacinou contra covid-19 até o momento,  atrás apenas de São Paulo.

 A maior parte das vacinas foi para os profissionais de saúde: 74606. Além disso, 4308 indígenas aldeados, 4929 idosos em instituições de longa permanência e 334 pessoas com deficiência foram imunizadas até ontem.

 Além de Salvador, que tem 20.903 vacinados,  as cidades com mais vacinas aplicadas até o momento são Feira de Santana com 3.771, Vitória da conquista com 2.363 vacinados ,seguidos por Ilhéus com 1.960 e Lauro de Freitas 1.735. 

Na capital baiana, a secretaria municipal da Saúde vai convocar mais de 160 vacinadores para reforçar. As equipes de imunização contra o coronavirus. as convocações serão publicadas no diário oficial do município nos próximos dias os profissionais serão chamados integram o cadastro de reserva do processo seletivo SMS.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU