ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 9 de janeiro de 2021

Entrega de quadra e campo de futebol ampliam espaços para prática esportiva em Lauro de Freitas

 



Entrega de quadra e campo de futebol ampliam espaços para prática esportiva em Lauro de Freitas*


Campo de futebol reformado no Capelão e quadra poliesportiva construída em Ipitanga. Os dois equipamentos esportivos, entregues pela prefeita Moema Gramacho, neste sábado (9), elevam a qualidade da prática de atividade física e garantem mais lazer à população de Lauro de Freitas. As entregas foram realizadas sem presença de público, conforme protocolos de saúde sanitária.

O campo de várzea do Capelão, referência para disputas em espaço de terra batida, recebeu agora o nome de “Edson Conceição da Silva”, em homenagem a liderança do bairro que foi vítima da COVID-19. A reforma do equipamento foi executada com recursos de contrapartida social da empresa MRV, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), como afirma a prefeita. 

“Estamos oficializando a entrega do campo do Capelão, tão solicitado pela população nas audiências públicas do orçamento participativo e do nosso Plano de Governo. Aqui foram realizados serviços de drenagem, esgotamento com a parceria da Embasa, além de preservarmos áreas de geração de emprego e renda que são as barracas. Também construímos a arquibancada coberta, vestiário e banheiros, e colocamos piso intertravado na área de convivência”, relatou Moema. 

A reforma do campo Edson Conceição da Silva ainda contemplou a instalação de peças de eucalipto com rede de proteção e iluminação. Morador do bairro há 45 anos, Francisco Carlos Gomes destaca que as melhorias no equipamento estimulam o desenvolvimento de projetos sociais e esportivos. “Já fiz muitos campeonatos aqui nesse campo. Sou educador e sei da importância do esporte na vida dos jovens. Assim que a pandemia passar, poderemos realizar melhor as atividades”, disse. 

Quadra poliesportiva 

Totalmente equipada e bem localizada no bairro de Ipitanga, a quadra poliesportiva foi o segundo espaço público entregue pela Prefeitura Municipal neste novo ano. Com estrutura para jogos de vôlei, basquete e futsal, a quadra conta com proteção de alambrado metálico, refletores que possibilitam a realização de atividades esportivas à noite, passeio nivelado para acessibilidade com piso tátil direcional e rampas.

Segundo Moema, a construção da quadra é fruto de uma emenda da época em que foi deputada federal, quando garantiu recursos para execução de três equipamentos esportivos no município. A prefeita de Lauro de Freitas ainda fez um alerta à população para o combate ao coronavírus. 

“Apesar de estarmos entregando, peço para que evitem aglomerações, esportes de contato. A pandemia não acabou e precisamos continuar com os cuidados”, frisou. Outras duas quadras estão sendo finalizadas nas localidades de Parque São Paulo e Santa Rita, na Itinga.

De acordo com o vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro, a Prefeitura publicou decreto que veda a prática de modalidades esportivas coletivas, como uma das estratégias para evitar a disseminação da COVID-19. Paralelo ao enfrentamento à pandemia, a administração municipal continua com execuções de projetos por toda a cidade, como as obras de pavimentação de vias, esgotamento sanitário, macrodrenagem e outros.

As inaugurações contaram com a participação de secretários, vereadores e lideranças das localidades contempladas.



Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU