ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Ruas do Jardim Maria Antonieta, na Itinga, recebem sistema de esgotamento sanitário e pavimentação*


 Ruas do Jardim Maria Antonieta, na Itinga, recebem sistema de esgotamento sanitário e pavimentação*


Localizada no Jardim Maria Antonieta, a Milton Coelho de Cima é uma das 40 ruas beneficiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC Itinga. Mas antes de iniciar a pavimentação e urbanização da via, a Prefeitura de Lauro de Freitas precisou investir na criação de um Sistema Integrado de Saneamento Básico, com recursos do tesouro municipal.  

Na última sexta-feira (5) a rua Milton Coelho de Cima, recebeu os anéis de concreto que serão utilizados na construção do sistema de tratamento. Dispostas na via, as peças chamavam a atenção e sinalizavam a realização de uma antiga reivindicação da comunidade. O sistema vai coletar o esgoto das casas que não possuem fossas individualizadas.

O projeto da obra de saneamento foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinfra, através da Coordenação de Saneamento Básico, e aprovado pela Embasa, conforme explicou o secretário Cesar Sampaio. “O projeto inclui a coleta, tratamento e posterior lançamento dos efluentes na rede de drenagem”.

O sistema é simplificado e compostos de fossa, filtro anaeróbio e valas de infiltração ou sumidouros. Esses sistemas são naturais e tem uma alta eficiência de tratamento, produzindo água de qualidade, dentro dos padrões sanitários e ambientais. Após a implantação desses sistemas as ruas estão prontas para conclusão das obras de drenagem de água de chuva e pavimentação asfáltico.

Além dos moradores da rua Milton Coelho de Cima, quem reside nas ruas Heraldona, Manoel Vicente, Maria Helena Miranda, Pedro Gordilho e Florisvaldo Teixeira também serão contemplados com a implantação do sistema integrado de saneamento básico. Essas localidades também serão beneficiadas pelo projeto de revitalização e melhorias do PAC Itinga, que já entregou 21 ruas pavimentadas e urbanizadas no município.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU