ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 12 de dezembro de 2020

Fundação Palmares: Senado derruba portaria de Sérgio Camargo


 O senado aprovou um projeto de decreto legislativo para derrubar a portaria da fundação Palmares que mudou as regras de escolhas das personalidades negras notáveis. A revogação da portaria foi aprovada por 69 a 3 e vai depender na sequência da câmera.

Com base na portaria, o presidente do órgão, Sérgio Camargo, anunciou a exclusão de 27 nomes da lista, entre eles Benedita da Silva, Elza Soares, Paulo Paim e Gilberto Gil. Apenas os senadores Flávio bolsonaro republicanos RJ Soraya thronicke psl MS e Zequinha Marinho PSC p.a. votaram contra o projeto.

A decreto legislativo para derrubar a portaria foi proposto na semana passada e recebeu o apoio da maioria dos integrantes do senado. A fundação alterou as regras internas e definiu que a lista será uma homenagem póstoma a personalidades notáveis negras, e não mais a pessoas vivas. A mudança causou reação e críticas no congresso.

A luta contra o racismo é uma luta de todos nós. Muito obrigado aos 81 senadores. Vida longa as políticas humanitárias elas são a razão das nossas próprias vidas, discursou Paulo Paim PT RS.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU