ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 20 de setembro de 2020

Promotor alerta para o risco do abuso de poder religioso


 O promotor Peterson Almeida Barbosa encontrou 68 resultados ao pesquisar abuso de poder religioso nos portais do tribunal superior eleitoral TSE e das cortes regionais equivalentes. As informações são da folhapress..

"Apenas igrejas evangélicas eram rés. Não há, sob o ponto de vista estatístico", uma cristofobia, afirma o autor de abuso do poder religioso nas eleições.

O livro foi citado pelo ministro Tarcísio Vieira durante o julgamento concluído em 18 de agosto, quando o TSE rejeitou criar uma punição específica para candidatos que se valham de estruturas religiosas para conseguir influenciar o voto de fiéis - tese proposta pelo ministro Edson fachin.

De acordo com o promotor Barbosa, estamos lidando com instituições ,"capazes de provocar aquilo que chamo de embriaguez litúrgica".

Além disso, ele aponta exemplos internacionais para lidar com o tema, como a emenda Johnson, dispositivo da receita federal Americana que está na mira de Donald trump e proíbe organizações religiosas de apoiar ou ser oposto a chapas eleitorais.

A igreja tem que escolher: continuar a não pagar impostos se abstendo de lançar candidatos, destaca.

Após a aprovação em setembro de um perdão as dívidas das igrejas em postos calculados em quase um bilhão de reais o presidente Jair bolsonaro vetou o texto mas sugeriu imediatamente aos deputados que derrubem o seu próprio Vectra e prometeu total imunidade tributária aos templos altamente dependente da bancada evangélica no congresso bolsonaro disse que sem o veto ele estaria se colocando sobre o risco de impeachment.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU