ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

TVE estreia série Culturama

 

Uma dupla de artistas é convidada para criar, diante das câmeras, uma obra artística conjunta que dialogue com as questões da cidade, dentro do período de 24h e com uma verba limitada. Ao final de cada episódio, a obra é apresentada em um espaço público. Esta é a série Culturama, um misto de reality e documentário, entretenimento e cultura, com 5 episódios, que estreia na TVE nesta quinta-feira (20), às 21h30, e propõe acompanhar o processo de criação artística em tempo real: da ideia a execução. 


Os artistas só descobrem no primeiro dia de gravação com quem irão trabalhar e o local que irão apresentar publicamente a obra. A partir disso, inicia-se o diálogo e concepção artística, e todos os passos, conversas, compras, montagem, apresentação, são captados pela equipe.


A primeira temporada foi realizada em Salvador, através do edital Arte na TV – Ano I, promovido pela Fundação Gregório de Mattos, e dirigida pelo cineasta Daniel Lisboa, sendo uma coprodução das empresas baianas Cavalo do Cão Filmes e Giro Planejamento Cultural.


Os episódios vão ao ar sempre às quintas-feiras, às 21h30, com horário alternativo às terças-feiras, às 22h30, e contaram com a participação das duplas de artistas compostas por Yuri Tripodi e Livia Nery; Malayka SN e Leonardo França; Larissa Luz e Clara Domingas; Paula Carneiro e Nelson Maca; Orlando Pinho e Ana Dumas.





SERVIÇO:

Série Culturama

Quinta-feira (21), às 21h30. Horário alternativo: Terças-feiras, às22h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU