ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Saeb promove live sobre gestão de finanças pessoais durante pandemia

 


A crise sanitária, por conta da pandemia do novo coronavírus, afetou a vida das pessoas em diversos aspectos, inclusive na parte financeira. Com o intuito de auxiliar os servidores públicos na organização e gestão do próprio dinheiro, a Secretaria da Administração (Saeb), através da Diretoria de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas (DDE), promove a palestra virtual Gestão de Finanças Pessoais Durante a Pandemia. O encontro acontece na próxima quinta-feira (27), de 16h às 17h, e será ministrado pelo educador financeiro George Wander, através do Instragram (@george.wander).


Instrutor do curso de Educação Financeira da DDE, George Wander traz aos participantes possibilidades e estratégias para melhor administração dos recursos financeiros nessa época de crise. Wander vai apresentar métodos de organização financeira, como elaborar um orçamento doméstico e também a necessidade de se criar reserva de emergência, e de planejar os investimentos. “O foco é a participação das pessoas para que encontrem motivações sobre o que é fundamental: saber para quê, quanto e onde deixar o dinheiro”, destaca.


A DDE iniciou o curso de Educação Financeira em 2020 com uma turma, no mês de março. Entretanto, havia ainda mais oito turmas previstas, que tiveram que ser adiadas. Para o diretor da DDE, Silvio de Castro, a iniciativa é uma alternativa viável, para capacitar e motivar os servidores. “Estamos construindo, juntamente com nossos instrutores e convidados, algumas palestras virtuais, com temas variados, mas sempre pensando em motivar os servidores”, disse.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU