ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Prefeitura intensificou, neste sábado, ações de tapa buracos e limpeza pública no bairro de Portão

Equipes das Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA) e de Serviços Públicos (SESP) aproveitaram o sábado (1º) de sol para realizar serviços de tapa-buracos, desobstrução de redes de águas pluviais, capinação e limpeza no bairro de Portão. A Operação Tapa-Buracos da Prefeitura, que é serviço permanente no município, só pode ser realizada com tempo seco, e tem que ser interrompido sempre que chove.

Nos últimos seis meses, a recuperação do asfalto já viabilizou padrão viário de 118 ruas do município. A engenheira civil e coordenadora executiva da SEINFRA, Rita Menezes, explica que as ações estão programadas para todos os bairros e seguem uma programação diária. Para executar o serviço, as condições climáticas são analisadas. Nos dias chuvosos, as atividades precisam ser interrompidas devido a não aplicabilidade de asfalto em solos molhados. “Tendo sol, estaremos nas ruas, cumprindo a nossa programação e melhorando as vias da cidade” disse.

Em Portão, apenas neste sábado, foram feitos serviços de manutenção e recuperação das vias asfálticas da Avenida Queira Deus, Rua Boca da Mata, Rua Raimundo Nonato das Neves e Rua dos Fiéis. Cecílio de Jesus Souza, 57 anos, um dos moradores mais antigos do bairro, disse estar muito feliz com as melhorias.

“Essa operação é muito importante pra gente. Estávamos ansiosos por isso. Os buracos estavam causando alguns transtornos por aqui. A gente sabe que essa atividade é uma obrigação da Prefeitura, mas agradecemos toda a atenção com a nossa comunidade”, comentou.

A SEINFRA destaca que a Operação Tapa–Buracos vai muito além da recuperação das vias, já que em diversos locais os esgotos encontram-se obstruídos por conta do descarte irregular de resíduos em vias públicas. Sendo assim, as equipes precisam também fazer a sucção de itens, limpeza e desobstrução das redes. 

Na próxima semana, está prevista a recuperação de mais um trecho da Rua Gerino de Souza Filho. O asfalto de metade da via já foi recuperado nos últimos dias. A população também pode colaborar, telefonando para o Alô SEINFRA 3288-8784, para indicar vias que precisam de recuperação asfáltica. As ações da SESP se concentraram na localidade de Vila Nova de Portão.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU