ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Grupos de Trabalho elaboram Plano de Ação para retomada de atividades presenciais na Uefs

 

Mesmo sem perspectiva de quando será possível voltar à normalidade das atividades presenciais, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está elaborando um Plano de Ação para a retomada delas futuramente. O documento seguirá as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS)  e está sendo construído de forma coletiva por um grupo composto por estudantes, servidores técnicos, professores e gestores da Instituição. 


Adotar medidas de biossegurança para a comunidade universitária e o público da Uefs, para o momento em que houver condições sanitárias de retorno a atividades presenciais é o objetivo do Plano de Ação.  Os Grupos de Trabalho foram divididos em quatro eixos temáticos para construção do protocolo: Infraestrutura para a Saúde e Biossegurança; Pedagógico; Gestão e Planejamento; Comunicação.


“A necessidade de um planejamento para o retorno às atividades presenciais fez com que a universidade instituísse grupos de trabalho com representações dos três segmentos da comunidade universitária, além da Administração. Com isso, espera-se que um documento com um protocolo de retorno às atividades presenciais seja elaborado com representatividade, legitimidade e excelência”, afirmou o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento.


As atividades dos Grupos de Trabalho têm orientação da Assessoria Técnica e de Desenvolvimento Organizacional (Asplan).


Vale destacar que desde o mês de março a Uefs está desenvolvendo, remotamente, uma infinidade de atividades de ensino, pesquisa e extensão. A suspensão das atividades presenciais ocorreu por conta da pandemia.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU