ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Filmes na TVE contam histórias de superação de mulheres

 

s curtas metragens ‘Carmen’, ‘Teresa’ e ‘Carolina’ integram a Sessão Segredo Filmes e serão exibidos nesta sexta-feira (21), às 22h30, na TVE. As obras, dirigidas pela atriz e roteirista, Lilih Curi, mergulham no universo feminino e contam histórias de três mulheres que enfrentam e superam vários desafios. O curta experimental ‘Carmem’ revela uma faceta das mulheres que não são escutadas. A obra mostra a inquietação de uma jovem mulher que diz não a dominação afetiva, muitas vezes justificada pela palavra amor. A personagem, em busca da liberdade, questiona e renega este sentimento. 


Filmado em Cuba, o filme Teresa conta a história da personagem que, esquecida pelo seu grande amor resolve, após 20 anos, queimar o seu passado. A produção recebeu o Palmares Oficial De La Acción Social (2014), no Internacional Euro Film Festival na Espanha, além de Nomination, no Florida Film Festival nos EUA. Desde a sua estreia, o filme já participou de mais de 50 festivais no Brasil e no mundo, sendo 24 seleções oficiais. 


Já o curta ‘Carolina’, filmado em Salvador, trata da mulher que tomou partido de si mesma ao invés de permanecer na invisibilidade. O filme busca identificar qual o lugar que a personagem ocupa no contexto socio-político-cultural para dar visibilidade a inúmeras mulheres, nordestinas, artistas e deficientes do Brasil. 


A Segredo Filmes é uma produtora independente de Salvador e realiza, desde 2017, a Mostra Lugar de Mulher é no Cinema, que chegou este ano sua 4ª Edição, exibindo curtas nacionais dirigidos por mulheres e/ou com mulheres como protagonistas. 


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU