ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Entregue obra de reforma do Quartel dos Aflitos, sede do Comando Geral da PMBA

 

No Centro de Salvador, a sede do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), conhecida como Quartel dos Aflitos, foi reformada com R$1,3 milhão em recursos do Estado. Uma cerimônia realizada no local, com a participação do governador Rui Costa, na manhã desta quarta-feira (19), oficializou a entrega da obra e ainda premiou policiais militares que atuaram no resgate das vítimas da tragédia da embarcação Cavalo Marinho I, em 2017.


De acordo com o governador, oferecer um ambiente de trabalho adequado eleva a autoestima e a produtividade dos servidores. "Com muito esforço e mesmo tendo carência de recursos, estamos melhorando as condições de trabalho nas nossas instituições, visando o bem-estar dos nossos servidores, seja na área da segurança pública, na saúde, e outras áreas. Este prédio histórico, que representa o comando geral da Polícia Militar da Bahia, merecia esta reforma para poder representar e fortalecer o valor da corporação", destacou.


A obra envolveu serviços de melhoria na estrutura física, instalação  de novas redes elétrica e hidráulica, bem como a reforma do auditório, refeitório, guarita, salão nobre, alojamentos, fachada recepção e salas do comando e subcomando. As melhorias também passaram pela instalação de um elevador, ampliando a acessibilidade presente no Quartel.


O comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão lembrou a importância histórica da edificação. "Este quartel é centenário e é nosso patrimônio. A reforma durou três anos e foi feita com o objetivo também de aumentar a autoestima dos policiais", explicou.


Bravura


Quatro policiais militares - heróis para diversas famílias das vítimas resgatadas no naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I, em 2017, e no afogamento no Rio São Francisco, em 2010 -, receberam das mãos do governador e do titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, o Diploma de Bravura. "É um momento muito especial, já que esses homens, em eventos distintos, demonstraram um grande destemor e conseguiram preservar vidas", relembrou Barbosa. 


Rui Costa também falou sobre a premiação dos policiais. "Reconhecer a iniciativa e a dedicação desses policias também é muito importante e damos muito valor. O Prêmio por Desempenho Policial (PDP), por exemplo, faz parte de uma estratégia moderna do Governo do Estado de reconhecimento das atitudes e iniciativas de cada agente público".


Na oportunidade, David Borges Souza (5ª CIPM) e Valdemar Alves Freitas Júnior (1ª CIPM) foram promovidos ao posto de cabo, e Jonas Coelho de Araújo (5ª CIPM) ao posto de subtenente, por salvarem a vida de diversas pessoas do naufrágio. O soldado Edfranco Leite Araújo, lotado no 20º Batalhão, que salvou duas pessoas que estavam se afogando na ponte Rio São Francisco, em novembro de 2010, subirá ao posto de cabo no Dia do Soldado, 25 de agosto, durante solenidade na Vila Militar do Bonfim.


Promoção por Bravura 


De acordo com a Lei 7.990/2001, o Estatuto dos Policiais Militares da Bahia prevê a possibilidade de Promoção por Bravura como reconhecimento de atos de coragem e audácia praticados pelo policial militar que ultrapassa os limites do cumprimento do dever na atividade policial exercida.


Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU