ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 14 de julho de 2020

Semed apresenta práticas educomunicativas na pandemia em live nesta quinta-feira, 16

Semed apresenta práticas educomunicativas na pandemia em live nesta quinta-feira, 16

Práticas educomunicativas na pandemia é tema da live promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed), nesta quinta-feira, dia 16/07, em sua conta no Instagram (@Semedlf), no período das 18 às 19 horas. Durante o evento, serão apresentadas experiências desenvolvidas em São Paulo e em outros contextos do Brasil pelo educomunicador Carlos Lima, que atua na coordenação do Núcleo Técnico de Currículo em Educomunicação na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Em seguida, serão discutidas ações realizadas na rede de ensino local pela coordenadora pedagógica da Escola Municipal Pedro Paranhos, Maria das Graças Silva. 
Por meio do Núcleo de Educomunicação da Coordenação da Cidade Educadora, a Semed desenvolve, desde 2017, mostras de audiovisual, incentivando estudantes da rede municipal a discutirem conteúdos pedagógicos e temas da atualidade por meio da linguagem cinematográfica. O núcleo também promove o projeto Educom nas Escolas, discutindo conceitos e métodos da educomunicação com educadores da rede. Em novembro do ano passado, a Semed lançou a Plataforma de Recursos Educacionais Digitais (RED), que disponibiliza material lúdico e educativo por diversas linguagens.  
Desde março, quando a Prefeitura de Lauro de Freitas decretou o distanciamento físico para controle da proliferação do novo coronavírus, o Núcleo de Educomunicação intensificou a produção e disponibilização de conteúdos na plataforma RED. Um grupo formado por 30 profissionais, técnicos e educadores, estão atuando diariamente para manter a dinâmica da ambiência digital. Já foram publicados cerca de 300 links com conteúdos lúdico-educativos. A RED está disponível no link Plataformas, no site da Semed: www.laurodefreitas.ba.gov.br/semed 
Experiência dos convidados: Carlos Lima é professor de Língua Inglesa, radialista e especialista em Educomunicação, pela Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Criador do Programa Agência de Notícias Imprensa Jovem, presente em 400 escolas, Lima tem experiência com o desenvolvimento de formação continuada de professores e implementação de projetos de mídia e tecnologia. Atuou como Conselheiro Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação no município de São Paulo. É fellow e ganhador do prêmio Desafio de Aprendizagem Criativa – 2019, da Fundação Lemann e do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).
A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Pedro Paranhos, Maria das Graças Silva é pedagoga, com habilitação em Supervisão Escolar pela Faculdade de Educação da Bahia (FEBA). Tem especialização em Educação Infantil pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (Facceba) e também atua como professora de Pedagogia instituições de ensino superior.  

Programação da Live:
18 horas: Informes Semed; 
18h05: Experiências Educomunicativas em São Paulo e em outros contextos do Brasil (Carlos Lima, ECA/USP));
18h20: Interatividades; 
18h30:  Experiências Educomuncativas em Lauro de Freitas (Maria Silva, Semed/PMLF)
18h45: Interatividades;
18h55: Encerramento.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU