ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 21 de julho de 2020

Professores da EJA têm até esta quinta-feira, 23, para se inscreverem no curso de formação em Design Thinking


Professores da EJA têm até esta quinta-feira, 23, para se inscreverem no curso de formação em Design Thinking

Ocorrem até esta quinta-feira, dia 23/07, inscrições para o curso de formação em Design Thinking para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas. A qualificação é promovida pelo Projeto É Du Design, parceria entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio da Escola de Belas Artes, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). São oferecidas 100 vagas. Interessados devem preencher o formulário de participação disponível no link: 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdByUrqziU3cIvZC8YbVbEilPUdr3LPl-QKXUW4ivYoD1vGCw/viewform?usp=sf_link
A formação vai ocorrer em quatro módulos transmitidos por meio da plataforma interativa Google Meet, todas as terças-feiras, a partir do próximo dia 28/07, até o dia 25/08, somado o total de 10 horas/aulas. As atividades ocorrem sempre entre as 18 e 20 horas. A aula inaugural está prevista para a próxima sexta-feira, dia 24, a partir das 18 horas. O link para entrar na sala será enviado por e-mail dos inscritos.
No curso, serão propostas aos profissionais reflexões, diálogos e trocas de experiências sobre Design Thinking. O objetivo é fomentar discussões sobre os principais desafios metodológicos enfrentados pela EJA. Também serão discutidas sobre metodologias ativas, com a perspectiva de estimular nos educadores e educadoras o desenvolvimento de aulas cocriativas e significativas. 
O processo contribui para que profissionais da educação obtenham resultados positivos no contexto da sala de aula, por considerar vivências e experiências pessoais dos estudantes.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU