ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Prefeitura implanta mão dupla temporária em trecho da Avenida Beira Rio



Uma parte do trânsito na Avenida Beira Rio passou a ter dois sentidos desde essa terça-feira (21). A modificação é temporária e decorre das obras de macrodrenagem do canal da Avenida Mário Epinghaus. A Prefeitura adotou esta alternativa com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e minimizar os transtornos na área. Foram implantadas sinalizações para orientar a população, PMV (painel de mensagem variável), além de todo o suporte dos profissionais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETTOP).

De acordo com Smith Neto, secretário da SETTOP, as obras de macrodrenagem do canal da Mário Epinghaus atingem a mobilidade urbana em um raio de 1 km, das áreas em sua volta. Por isso, é tão importante fazer algumas intervenções temporárias.  “Essa obra é de grande importância para a nossa cidade, por isso todos devemos compreender algumas mudanças. A alternativa de transformar uma parte da Beira Rio em mão dupla foi implantada para minimizar os transtornos e oferecer outra saída do Centro, sentido Salvador. O primeiro dia da ação foi bem tranquilo. Os condutores foram orientados pelos agentes e fiscais de trânsito” comentou.

Como a via passa a ser mão dupla, os veículos ficam proibidos de estacionar dos dois lados. Antes, já era proibido, mas alguns motoristas insistiam em realizar o estacionamento de forma incorreta. A SETTOP informou que placas de sinalização já indicam as mudanças.    

Macrodrenagem

As obras de macrodrenagem do canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus foram iniciadas em junho. As intervenções, realizadas com recursos do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), no valor de R$ 5.375.470,64, consistem na substituição de manilhas de concreto, já existentes por galerias maiores que vão triplicar a capacidade de vazão da água, e no desassoreamento de diversos trechos.

Em alguns pontos do canal, que vai da Avenida Beira Rio à Mário Epinghaus, as obras terão maior impacto, como na Rua Bispo Renato Conceição da Cunha, próximo à Secretaria Municipal de Saúde, onde estão sendo substituídas as manilhas atuais por três galerias de 4m². Desse trecho até a Rua Euvaldo Santos Leite está sendo realizado o desassoreamento, além do aumento da largura e profundidade. Nesse ponto, mais de 50% das obras já foram executadas. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU