ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Prefeita Moema Gramacho, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, mencionou que a reabertura do comércio na RMS será unificada e condicionada a oferta de 25% de leitos em UTI, decidem prefeitos

Nesta manhã de sexta-feira (17), participei do Jornal da Manhã, da TV Bahia.  O tema da entrevista foi o encontro realizado ontem com os gestores municipais da Região Metropolitana de Salvador, para discutir a retomada da economia em nossa região.

 Essa reabertura do comércio só será feita conjuntamente, ou seja, ao mesmo tempo em todas as 10 cidades, respeitando um protocolo unificado. Foi um consenso entre nós que a retomada só acontecerá quando atingirmos 25% de ofertas de leitos de UTI na RMS. Não queremos esse “efeito sanfona” de reabrir e depois ter que fechar novamente. Por isso, decidimos esperar mais um pouco. 

Acreditamos que até o início de agosto seja possível alcançar esse percentual de vagas de leitos de UTI, inclusive o Governo do Estado anunciou que serão criadas mais 100 vagas. Nós, prefeitas e prefeitos, não somos contra a retomada das atividades comerciais. Sem economia, um município não prospera, mas tudo deve ser feito de maneira segura e responsável neste momento, para que vidas não sejam perdidas.

Moema Gramacho
Prefeita de Lauro de Freitas

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU