ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 21 de julho de 2020

Operação Praia Slim de Lauro de Freitas intensifica a retirada de inservíveis na orla de Vilas do Atlântico

Um dos cartões postais de Lauro de Freitas, a praia de Vilas do Atlântico recebeu a segunda etapa das ações de fiscalização e limpeza da Prefeitura Municipal. Com execução da “Operação Praia Slim”, mais de uma tonelada e meia de inservíveis foi retirada, durante o último fim de semana, do ponto do Buraco da Velha até as proximidades da barraca Odoyá Iemanjá. Os materiais sem utilidade foram abandonados na faixa de areia por comerciantes informais.

A operação foi feita com o emprego de retroescavadeira e camionete, que encheu uma caçamba de grande porte com estruturas de madeiras, cadeiras e mesas plásticas danificadas, engradados, paletes, sombreiros e lonas. A limpeza e fiscalização, ao longo da praia, faz parte do Plano de Reordenamento do bairro, idealizado em parceria com o Grupo da Zona Costeira e a Associação dos Moradores de Vilas do Atlântico (AMOVA).

De acordo com Smith Neto, coordenador da Operação Praia Slim e secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), o ordenamento da praia já é visível logo após a retirada dos inservíveis. “Nossa meta é deixar a praia mais leve, sem poluição ambiental e visual. Além dos esforços da Prefeitura, também estamos atendendo a uma solicitação dos moradores de Vilas para deixar o bairro mais organizado”, relatou.

Ainda segundo Smith, será feito pela Prefeitura Municipal a sinalização vertical de trânsito no calçadão da praia de Vilas. A primeira fase da operação de revitalização, realizada no sábado (11) deste mês, começou pela localização da barraca 50 Graus e foi até o ponto do Buraco da Velha. A terceira etapa, que será executada no próximo fim de semana, vai cumprir o trecho da barraca Odoyá Iemanjá até a praia de Buraquinho. A Operação Praia Slim vai percorrer toda a orla de Lauro de Freitas.

A ação contou com equipes das Secretarias de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Serviços Públicos (SESP), Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Infraestrutura (SEINFRA), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

MAIN MENU